Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

POLÍTICA

AL aprova realocação de áreas de reserva legal em Mato Grosso

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, por maioria, o projeto de Lei Complementar 04/2024 que dá poderes à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em autorizar a realocac?a?o de áreas de reserva legal em imóveis rurais.


Foto: PNB Online

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, por maioria, o projeto de Lei Complementar 04/2024 que dá poderes à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em autorizar a realocac?a?o de áreas de reserva legal em imóveis rurais. A matéria é de autoria do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), líder do governador Mauro Mendes (União) no Parlamento.

O texto aprovado em primeira votação prevê que a Sema poderá autorizar a realocação da área de reserva legal desde que 'dentro do mesmo imóvel rural, 'desde que a nova área de reserva tenha tipologia vegetacional, solo e recursos hídricos semelhantes ou em melhores condições ambientais que a área anterior'.

Leia também: Área alvo de mineração em Chapada dos Guimarães é maior que município de VG

"Em caso de inexistência de vegetação nativa ou regenerada dentro do imóvel rural, a realocação poderá ‘ser autorizada pela Sema em outra propriedade, desde que seja no mesmo bioma e obedecidos os critérios estabelecidos', prevê o projeto.

O projeto de Lei Complementar 04/2024, foi aprovado na sessão vespertina desta quarta-feira (29.05). Os deputados estaduais Lúdio Cabral (PT) e Wilson Santos (PSD) votaram contra.

No ano passado, a Assembleia já havia aprovado projeto de lei semelhante, de autoria do Governo do Estado, que permite mineração em áreas de preservação ambiental, desde que haja compensação.

pnbonline

MEIO AMBIENTE POLÍTICA Ambiente Lei Manchete 2 Mato Grosso Meio Ambiente Projeto De Lei Sema

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!