Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Últimas Notícias

Padre morde fiel durante tentativa de pegar hóstias da comunhão

Um padre em Florida foi acusado de morder uma mulher durante uma disputa que ocorreu durante uma missa dominical, o que pode resultar em acusações de agressão, de acordo com informações da NBC News.


Foto: Extra online - Globo

Um padre em Florida foi acusado de morder uma mulher durante uma disputa que ocorreu durante uma missa dominical, o que pode resultar em acusações de agressão, de acordo com informações da NBC News. O incidente ocorreu na Igreja St. Thomas Aquinas em St. Cloud, aproximadamente 48 quilômetros ao sul de Orlando, durante um serviço religioso às 10:00 horas locais.

A mulher, que não foi identificada, compareceu ao serviço com a intenção de receber a Comunhão, mas, de acordo com um comunicado da Diocese de Orlando, o Reverendo Fidel Rodríguez comunicou que ela não havia cumprido os requisitos prévios para recebê-la e, em vez disso, deu-lhe uma bênção. Duas horas depois, a mulher tentou novamente e, desta vez, quando o padre perguntou se ela havia se confessado anteriormente, ela respondeu: “Não é da sua conta”.

Em determinado momento, durante essa segunda tentativa, a mulher colocou a mão no recipiente das hóstias sagradas, esmagando-as. Rodríguez, que só tinha uma mão livre, lutou com a mulher para resgatar as hóstias. Segundo o comunicado da diocese, “a mulher empurrou o padre Rodríguez, que então a mordeu na mão para que soltasse as hóstias que estava segurando”.

A polícia investigou o incidente e o padre Rodríguez foi acusado de agressão em uma declaração juramentada. A mulher alegou à polícia que o padre tentou “forçar” a hóstia em sua boca depois de se irritar porque ela não havia cumprido os requisitos necessários para receber a comunhão. Além disso, ela disse que ele a segurou e mordeu seu braço enquanto tentava pegar uma hóstia.

Por sua vez, o padre afirmou à polícia que a mulher o atacou primeiro e que ele estava apenas tentando proteger a santidade. Em seu relatório, ele disse que mordê-la “foi a única maneira que me ocorreu de tirar sua mão foi morder seu braço”.

A Diocese de Orlando, ao explicar a posição do padre, disse: “O padre Rodríguez respondeu de uma maneira destinada a proteger a Sagrada Comunhão deste ato sacrílego”. Eles acrescentaram que, embora não aprovem brigas físicas, acreditam que a ação do padre foi em defesa da hóstia sagrada, “que é considerada ‘a fonte e o ápice’ da fé e do culto”.

Nos vídeos fornecidos por testemunhas e revisados pela polícia, conforme a NBC News e o New York Post, o confronto entre a mulher e o reverendo Rodríguez foi documentado. A mulher insistiu que “o padre tentou forçar a hóstia em sua boca e, ao se recusar, a mordeu”.

O reverendo Rodríguez, segundo as gravações fornecidas à polícia, negou que houvesse algum preconceito em relação à identidade ou vestimenta da mulher, como foi rumorado. Rodríguez comentou: “Não julgo ninguém”.

WFTV relatou que a diocese não tinha informações sobre o histórico da mulher. A diocese enfatizou que “não é algo que alguém possa pedir arbitrariamente e não é simplesmente uma ‘bolacha’, como a denunciante a chamou”.

Por fim, o bispo Felipe Estévez da Diocese de Orlando expressou que a situação é lamentável e que os fatos estão sendo investigados para determinar os próximos passos. Ele acrescentou que a diocese valoriza e respeita o processo judicial, mas também destaca a necessidade de proteger a integridade dos sacramentos.

GAZETA BRASIL

Mundo Últimas Notícias Morde Padre

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!