Biro, Giovane e mais: jovens podem deixar o Corinthians na janela de transferências

Entre chegadas e saídas, o Corinthians viverá uma janela de transferências movimentada a partir de julho, quando se abre o prazo para contratações.

Foto: Gazeta Esportiva

Foto: Gazeta Esportiva

Entre chegadas e saídas, o Corinthians viverá uma janela de transferências movimentada a partir de julho, quando se abre o prazo para contratações. Para o período, o Timão prevê a negociação de alguns jovens jogadores por empréstimo, a fim de dá-los mais minutos em campo.

A situação foi admitida pelo técnico António Oliveira em entrevista coletiva nessa quarta-feira (22), após a vitória sobre o América de Natal. O treinador condicionou a evolução dos jogadores pelo período em campo nas partidas.

"Os jogadores com menos minutos devem encontrar espaço para competir. A evolução não é só treino, é pela competição. Concordo, acho que os jogadores jovens com menos minutos devem procurar espaços. Enquanto clube vamos perceber quando podem ser opção", disse António Oliveira, em entrevista coletiva.

Entre os atletas com pouco espaço no Corinthians, a maioria é recém-subida das categorias de base. Os meias Ryan, Biro e Matheus Araújo, além dos atacantes Giovane e Arthur Sousa, são alguns dos que podem ter a continuidade no clube reavaliada pelo Timão.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas