Jovem que morava em caminhão durante enchentes é assassinado no Rio Grande do Sul

Um homem que vivia em um caminhão às margens do Guaíba, em Porto Alegre, foi assassinado a tiros na noite deste sábado (18).

Foto: G1 - Globo.com

Foto: G1 - Globo.com

Um homem que vivia em um caminhão às margens do Guaíba, em Porto Alegre, foi assassinado a tiros na noite deste sábado (18). O crime aconteceu na BR-290, na altura do km 92, no bairro Anchieta.

A vítima, Douglas Gabriel Santana, de 21 anos, estava no interior do veículo quando foi chamada para fora por dois indivíduos. Os homens atiraram contra a cabeça e as costas de Douglas, que faleceu no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada por volta das 23h52 e isolou a área. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que investiga o crime como homicídio doloso, motivado por um possível desentendimento entre a vítima e os autores.

“Temos informações sobre os suspeitos e estamos trabalhando para prendê-los”, afirmou o delegado Leandro Bodóia à imprensa local.

A investigação também apurou que Douglas tinha antecedentes criminais. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime.

Prisões durante as cheias

Em meio ao contexto das chuvas e das enchentes no Rio Grande do Sul, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou que 130 pessoas foram presas por crimes relacionados à situação. Destas, 48 foram por crimes patrimoniais e 49 em abrigos. Não há detalhes sobre os demais crimes.