Flora Matos diz que está ajudando o Rio Grande do Sul "sendo não branca"

A cantora Flora Matos causou polêmica nas redes sociais ao comentar sobre as enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul, que já resultaram em mais de 90 mortes e afetaram mais de 1,3 milhão de pessoas.

Flora Matos diz que está ajudando o Rio Grande do Sul

A cantora Flora Matos causou polêmica nas redes sociais ao comentar sobre as enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul, que já resultaram em mais de 90 mortes e afetaram mais de 1,3 milhão de pessoas. Em uma publicação no X (antigo Twitter), a rapper brasiliense elogiou a corrente de solidariedade impulsionada por artistas e pela população em geral diante da tragédia. No entanto, um comentário em resposta a um seguidor sobre sua contribuição para ajudar as vítimas gerou críticas à cantora. (Captura de tela no final da matéria).

“É muito bonito ver a população se organizando para ajudar a galera no RS. Dentro e fora do Brasil, mobilização. Espero que essa mobilização sirva de inspiração e aconteça quando outros estados enfrentarem catástrofes semelhantes. You know”, declarou ela.

Na sequência, uma internauta indagou como a artista estava contribuindo para ajudar a população, ao que ela respondeu: “Sendo não branca”. Em seguida, a mesma usuária criticou o comentário de Flora Matos, e a cantora retrucou: “Me explique o que eu disse de errado aqui. Porque eu não estou encontrando o erro em defender que essa mobilização sirva de inspiração para outros estados quando precisarem? Qual é o problema?”, questionou ela.

“Até no desespero vocês são egoístas. Não pode falar sobre mobilização em outros estados porque branco se ofende, vai tomar no **”, pontuou Flora Matos.

A cantora, então, foi alvo de uma série de críticas e envolveu-se em uma série de discussões acaloradas com outros usuários.