Inri Cristo se torna oficialmente Inri Cristo; saiba tudo

Inri Cristo é agora o nome agora oficial de Álvaro Thais, o brasileiro que se declara a reencarnação de Jesus, filho do Deus vivo e o Messias.

Foto: YouTube

Foto: YouTube

Inri Cristo é agora o nome agora oficial de Álvaro Thais, o brasileiro que se declara a reencarnação de Jesus, filho do Deus vivo e o Messias. O religioso obteve a permissão judicial para alterar seu nome em todos os documentos emitidos anteriormente.

Inri Cristo alega que essa revelação, de que seria Deus, aconteceu após 1 dia de jejum em Santiago, no Chile, quando, de acordo com ele, recebeu uma revelação divina confirmando sua identidade como a reencarnação de Cristo.

“Álvaro foi o nome dado no registro, mas apenas o utilizei formalmente”, explica Inri em comunicado.

A revelação, conforme Inri relata, ocorreu em 1979, e desde então ele iniciou os trâmites para alterar seu nome nos registros oficiais. De 1969 a 1979, ele viveu como consultor metafísico, falava sobre os cosmos englobando o Zodíaco.

O religioso ressaltou no documento que não renega seu nome de batismo nem o sobrenome familiar, Thais, que permanece no novo registro.

Ele apenas obteve o direito de acrescentar o nome “Inri” (Em latim, “Iesus Nazarenus Rex Iudeum”, que seria, em português, “Jesus Nazareno, Rei dos Judeus”) ao seu registro civil, como previsto no livro do Apocalipse da Bíblia.

Inri Cristo reside com seus 12 discípulos, três homens e nove mulheres, em um complexo protegido por arame farpado e cerca elétrica na cidade satélite do Gama, a 35 quilômetros do Eixo Monumental de Brasília, que ele se refere como “Nova Jerusalém”.

A alteração obtida pelo catarinense foi facilitada após a aprovação de Lei que permite a troca de nome e sobrenome no cartório, sem ação judicial.

O código foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela Presidência em 2022.