Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança Pública

Flávio Bolsonaro quer relatorias de temas de segurança pública

Depois que Senado aprovou, na 3ª feira (20.


Flávio disse que a questão da maioridade penal está em debate há décadas no Congresso e deve ser encarada. Ele afirmou ver 3 possibilidades:

O senador foi o relator do PL que limita as "saidinhas". Quando foi aprovado pelos deputados, a proposta estabelecia o fim de todas as saídas temporárias, o que deixou o texto parado no Senado por quase 1 ano por falta de apoio. Para fazer a proposta avançar, Flávio colocou no texto a permissão para saídas de estudo e trabalho de presos do semiaberto.

Ele acatou uma emenda do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR). A liberação para trabalho já é prevista na legislação atual. Durante a discussão na Comissão de Segurança Pública do Senado, Moro declarou que a alteração é necessária para a ressocialização do preso quando a sua pena for extinta e ele precisar ser reinserido na sociedade. Flávio Bolsonaro concordou com a mudança que torna o projeto vindo da Câmara menos restritivo.

O PL ganhou força depois da morte do policial militar Roger Dias da Cunha, de 29 anos, em janeiro deste ano. O agente morreu depois de ser atingido por disparos de um preso que estava na "saidinha" de Natal e não queria voltar à cadeia, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais.

Também pesou nos últimos dias a fuga de 2 presos da penitenciária federal em Mossoró (RN). Foi o 1º caso em presídio federal desde que eles foram implementados no país.

PODER 360

Congresso Segurança Pública Câmara Dos Deputados Flávio Bolsonaro Maioridade Penal PL Das Saidinhas Policiais Saída De Presos Saidinha De Natal Senado Sergio Moro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!