NASA Busca Voluntários para Missão de Um Ano em Colônia Simulada de Marte

A missão baseada na Terra está programada para começar no início de 2025 e verá uma tripulação de quatro pessoas vivendo dentro de uma instalação de 1.

Foto: Mundo Conectado

Foto: Mundo Conectado

A missão baseada na Terra está programada para começar no início de 2025 e verá uma tripulação de quatro pessoas vivendo dentro de uma instalação de 1.700 pés quadrados – assim como uma que seria construída em Marte. A NASA revelou os critérios para seus astronautas em potencial e alerta que você não pode ter mais de 55 anos. O habitat no qual você viverá é chamado Mars Dune Alpha e é uma estrutura impressa em 3D dentro do Centro Espacial John, em Houston, Texas. Faz parte de uma missão contínua chamada CHAPEA, ou Analogia de Exploração de Saúde e Desempenho da Tripulação.

A NASA diz que “simula um habitat realista de Marte” com o objetivo de apoiar missões exploratórias de longa duração no espaço. “A vida em Mars Dune Alpha se assemelhará à experiência esperada para aqueles que vivem em um futuro habitat de superfície de Marte”, explicou a NASA. “O layout do habitat impresso em 3D foi projetado para fornecer áreas separadas dentro do habitat para viver e trabalhar.”

A NASA disse que você terá que enfrentar desafios, como falhas de equipamentos ou tecnologia, atrasos na comunicação e misteriosos “estressores ambientais”. E você será encarregado de realizar caminhadas espaciais simuladas, operar robôs, manter o habitat, cultivar alimentos e se exercitar. Esta é na verdade a segunda missão CHAPEA – a primeira tripulação da missão entrou na instalação em 25 de junho do ano passado.

PARA TODOS OS ASTRONAUTAS – Para se candidatar, você precisará ser um cidadão ou residente permanente dos EUA “saudável e motivado”.

A NASA pede que você não seja fumante e tenha entre 30 e 55 anos de idade. Você também precisa ser proficiente em inglês para poder se comunicar efetivamente com seus colegas de tripulação e controle de missão. “Os candidatos devem ter um forte desejo por aventuras únicas e gratificantes e interesse em contribuir para o trabalho da NASA para preparar a primeira jornada humana a Marte”, disse a NASA.

Também existem alguns requisitos técnicos para conseguir o emprego. “Um mestrado em um campo STEM, como engenharia, matemática ou ciência biológica, física ou da computação de uma instituição credenciada com pelo menos dois anos de experiência profissional STEM ou um mínimo de mil horas pilotando uma aeronave é necessário”, explicou a NASA.

“Candidatos que tenham concluído dois anos de trabalho em um programa de doutorado em ciências, tecnologia, engenharia e matemática, concluído um curso de medicina ou um programa de piloto de testes também serão considerados.” Felizmente, seu árduo trabalho científico não passará despercebido: a NASA disse que compensará quem participar da missão.

A NASA diz que mais informações sobre a compensação são reveladas durante o processo de triagem dos candidatos. Você pode se inscrever, e até mesmo será perguntado como você se saiu durante o isolamento da Covid-19.