Soldado morre durante treinamento do Corpo de Bombeiros

A Polícia Civil confirmou a morte de um aluno soldado do Corpo de Bombeiros durante um treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (27.

Soldado morre durante treinamento do Corpo de Bombeiros

A Polícia Civil confirmou a morte de um aluno soldado do Corpo de Bombeiros durante um treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (27.02).

De acordo com o delegado Nilson Farias, o aluno tinha 27 anos e foi identificado como Lucas Velozo Peres. "Ele estava participando do curso de formação da aula de salvamento aquático onde o soldado bombeiro aprende a salvar vidas que estão sendo afogadas, vidas que estão sendo perdidas no afogamento", explicou o delegado.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para liberação do corpo do aluno no hospital H Bento. "Segundo a gente levantou de informação no local, ele reclamou que estava se sentindo mal já dentro da água e repentinamente afundou".

As informações iniciais são de que o capitão do Corpo de Bombeiros que acompanhava o treinamento conseguiu retirar Lucas da água, quando então deram início aos procedimentos de reanimação.

O aluno foi socorrido e encaminhado até o hospital H Bento. "Quando ele deu entrada no hospital ele já estava bastante tempo sem respirar. Ficou mais 20 minutos tentando fazer a reanimação no hospital, mas sem êxito. Então o médico declarou o óbito", relatou o delegado.

O Corpo de Bombeiros foi procurado, mas até o momento não se manifestou sobre o caso, que será investigado pela Polícia Civil.

Já a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que abriu um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido e que está prestando atendimento à família do aluno.