Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

8 de janeiro

Moraes tomou mais de 8.000 decisões sobre 8 de Janeiro

O gabinete do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes divulgou nesta 2ª feira (22.


Foto: Sergio Lima - Poder360

O gabinete do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes divulgou nesta 2ª feira (22.abr.2024) um relatório sobre as ações tomadas pelo ministro em seus 7 anos de atuação na Corte. Segundo o documento, foram 8.061 decisões proferidas somente sobre o 8 de Janeiro. Eis a íntegra (PDF – 582 kB).

Na data no ano passado, 1.397 pessoas foram presas em flagrante na praça dos Três Poderes ou nos prédios invadidos. Dos dias 8 a 9 de janeiro, mais de 1.929 pessoas que estavam acampadas em frente a quartéis foram conduzidas à Academia Nacional de Polícia, sendo que 775 foram liberadas no mesmo dia.

Ficaram detidas 1.645 pessoas, que passaram por audiências de custódia. Depois dessas audiências, Moraes analisou os casos e concedeu liberdade provisória com medidas cautelares (como uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar) a 1.557 presos.

Foram 1.383 denúncias recebidas para investigação dos autores intelectuais, participantes e executores diretamente envolvidos nos atos de:

Os que estavam em frente aos quartéis foram acusados de incitação ao crime e associação criminosa. Até o momento, 102 acordos de não persecução penal foram homologados. Nesses acordos, os réus admitiram os crimes e se comprometeram a pagar multas e a fazer curso sobre a democracia, por exemplo.

Leia os principais dados do relatório:

Alexandre de Moraes foi indicado como ministro pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) em março de 2017, depois que Teori Zavascki morreu em um acidente aéreo. O gabinete ainda informou que, além dos processos do 8 de Janeiro, o ministro tem 699 processos em seu acervo.

PODER 360

Justiça 8 De Janeiro Alexandre De Moraes Atos Extremistas Bolsonaristas Câmara Dos Deputados Congresso Nacional Espalnada Dos Ministérios Intervenção Militar Luiz Inácio Lula Da Silva Lula Palácio Do Planalto PGR Presos Procuradoria Geral Da República Senado STF Supremo Tribunal Federal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!