Menino de 7 anos é baleado no olho durante operação da PM em Paraisópolis

Um menino de sete anos foi baleado no olho durante uma operação da Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (17).

Foto: Gazeta Brasil

Foto: Gazeta Brasil

Um menino de sete anos foi baleado no olho durante uma operação da Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (17). O caso aconteceu por volta das 7h30, na Rua Ernest Renan, enquanto a criança estava a caminho da escola.

Segundo a Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento na região quando foram recebidos a tiros na Viela Passarinho. Houve confronto e, após a ação, os policiais constataram que uma criança havia sido ferida na cabeça.

A vítima foi socorrida e encaminhada à AMA Paraisópolis, de onde foi transferida para o Hospital do Campo Limpo. Segundo a mãe do menino, o estado de saúde dele é estável.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que todas as circunstâncias do fato estão sendo apuradas para investigar a origem do ferimento da criança. No entanto, o registro da ocorrência feito pelos policiais afirma que o ferimento é superficial e pode ter sido causado por estilhaços ou queda.

Segundo a TV Globo, vídeos gravados no local mostram os policiais recolhendo cápsulas de bala após a criança ser atingida. Diante das imagens e das inconsistências entre as informações da PM e o estado de saúde da vítima, o Ouvidor da Polícia, Cláudio Silva, classificou a ação como uma “tentativa muito grave de fraude processual” e pediu o imediato afastamento dos policiais envolvidos.