Obras na Avenida Parque do Barbado entram na fase final

As obras de implantação do prolongamento da Avenida Parque do Barbado estão na fase final de execução.

Obras na Avenida Parque do Barbado entram na fase final

As obras de implantação do prolongamento da Avenida Parque do Barbado estão na fase final de execução. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) trabalha na construção de calçadas e meios-fios e também em toda a sinalização da nova avenida.

Com 700 metros de extensão, a Avenida Parque do Barbado recebe o investimento de R$ 26,7 milhões por parte do Governo do Estado. A via é construída em pista dupla, com ciclofaixa e iluminação em LED.

O prolongamento vai ligar as Avenidas das Torres e Archimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, permitindo um acesso mais rápido para todos os motoristas que trafegam pelas Avenidas Jurumirim e Trabalhadores até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, assim como a ponte Sérgio Motta, margeando o Córrego do Barbado.

Além das melhorias na mobilidade urbana, a canalização do córrego vai proporcionar melhorias para os moradores do entorno do córrego, nos bairros Renascer e Pedregal.

"Todo o asfalto da nova avenida já foi executado, assim como a implantação da iluminação. Nas próximas semanas nós vamos finalizar as calçadas e a sinalização para que a obra possa ser entregue para a população", afirma o secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho.

A nova avenida terá um retorno próximo à Rua dos Bandeirantes, onde antes havia uma ponte, garantindo a ligação entre os dois bairros. Outra grande rotatória foi construída no encontro com a Avenida das Torres.

Fonte: Governo MT – MT