PM de GO é denunciado por matar entregador durante discussão em rua

Maiara Dal Bosco, g1 Goiás O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou o policial militar Roberval Crecêncio de Jesus pela morte do entregador Lucas Marcelino Botelho, baleado a queima roupa, no setor Vila Vitória, em Itumbiara, no sul do estado.

PM de GO é denunciado por matar entregador durante discussão em rua

Ainda segundo o MP, ao perceber que a confusão entre Roberval e o adolescente estava acontecendo próximo ao local onde sua motocicleta estava estacionada, Lucas Marcelino resolveu retirá-la das proximidades do local.

Segundo o documento, quando Lucas se aproximou, Roberval puxou sua motocicleta, enquanto Lucas Marcelino, por sua vez, tentou empurrá-la, mesmo desligada, momento em que a moto caiu ao chão e isso desencadeou uma discussão entre os dois.

Na sequência, conforme o MP, Roberval partiu para cima de Lucas, deu socos e empurrões e, ao desferir um chute em Lucas Marcelino, desequilibrou e caiu ao chão. Após, Roberval levantou-se do chão já com a arma de fogo em mãos, a qual estava municiada e destravada, desferiu um golpe com sua mão que segurava a arma, que disparou e causou a morte de Lucas.