Dois motoristas morrem carbonizados em batida entre caminhão e carreta na região do Araguaia

João Aguiar | RDNews Os motoristas Alex Caetano da Silva, 27 anos, e Alexandre Carvalho Schimidt, 43 anos, morreram carbonizados, na tarde desta quarta-feira (27), em uma batida entre uma carreta e um caminhão, na MT-430, em Confresa (MT).

Dois motoristas morrem carbonizados em batida entre caminhão e carreta na região do Araguaia

João Aguiar | RDNews

Os motoristas Alex Caetano da Silva, 27 anos, e Alexandre Carvalho Schimidt, 43 anos, morreram carbonizados, na tarde desta quarta-feira (27), em uma batida entre uma carreta e um caminhão, na MT-430, em Confresa (MT). Um homem de 28 anos ficou ferido e foi socorrido.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava passando pela região, quando viu o acidente. Os dois veículos estavam pegando fogo. O caminhão e a carreta estavam atravessados na via e os corpos das vítimas já estavam fora dos veículos.

As boleias do caminhão e da carreta estavam na parte da mata, à beira da rodovia, e também pegavam fogo. Os policiais ouviram o grito de socorro, entraram na mata em chamas e localizaram o rapaz de 28 anos ferido. Ele estava sem condições de se locomover, com lesões e sangramento.

Ele foi afastado das chamas, que se alastravam rapidamente pelo matagal. Outros motoristas que passavam na região também ajudaram no resgate e tentaram apagar o fogo. Foi feita uma maca improvisada para retirar o sobrevivente do local.

O rapaz foi levado até o hospital de Confresa, onde recebeu atendimento médico. Seu atual estado de saúde não foi divulgado.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e atenderam a ocorrência. Ainda não há detalhes de como aconteceu o acidente.

Os bombeiros realizaram os trabalhos de limpeza da pista. Foram consumidos 12 mil litros d'água, foi realizado também o lavar do óleo que havia na pista e o resíduo dos dois caminhões que tinham sido queimados.

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.