Com grande atuação, Galo derrota o Cuiabá

Com uma excelente atuação neste sábado (27.

Com grande atuação, Galo derrota o Cuiabá

Com uma excelente atuação neste sábado (27.04), o Atlético-MG venceu o Cuiabá, por 3 a 0, jogando na Arena Pantanal, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Atlético chega a 8 pontos e manteve a invencibilidade na competição. Já o Cuiabá amarga sua terceira derrota consecutiva e permanece na última colocação.

O primeiro tempo foi de total imposição do Galo que atuou praticamente toda a primeira etapa no campo de ataque. O domínio foi tão grande que o Atlético teve 70% de posse de bola e trocou 280 passes certos.

O Galo tocava a bola com qualidade, girando sempre em busca de espaço. Aos 27 minutos, o time mineiro abriu o placar. Paulinho deu um passe por elevação na medida para Vargas marcar de cabeça.

O Atlético não diminuiu o ritmo. No final da primeira etapa, aos 42 minutos, Scarpa cruzou da direita, Lemos ajeitou de cabeça para Vargas pegar de primeira e jogar por cima do gol.

Nos acréscimos, Scarpa deu um passe espetacular para Alan Franco dentro da área, o equatoriano cruzou para Vargas dentro da pequena área. A defesa do Cuiabá se atrapalhou, a bola bateu no braço do chileno e foi para o gol. Chamado pelo VAR, o árbitro anulou o segundo gol atleticano.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Segundo tempo

O Atlético voltou modificado, com Igor Rabello no lugar de Lemos, que havia sido amarelado na primeira etapa. A intensidade do time continuou a mesma e aos oito minutos Scarpa fez um belo cruzamento da esquerda que Vargas cabeceou para fora.

No minuto seguinte, outra grande jogada. Paulinho e Vargas tabelaram, o camisa 10 invadiu a área e bateu por cima do gol

Aos 15 minutos, apareceu a genialidade de Gustavo Scarpa. O camisa 6 bateu uma falta rasteira, colocando a bola por baixo da barreira, no canto esquerdo do goleiro para marcar o segundo gol atleticano

O VAR entrou em ação pela terceira vez na partida aos 30 minutos. O árbitro Sávio Pereira Sampaio foi chamado para verificar uma penalidade em que Marllon atingiu Vargas dentro da área. A penalidade máxima foi marcada e Paulinho, aos 32 minutos, com muita categoria, deslocou o goleiro Walter e ampliou o placar para o Galo.

A partida já estava na reta final quando Bruno Fuchs foi expulso por receber o segundo cartão amarelo.