Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Partidos políticos

Estada de Bolsonaro no Palácio dos Bandeirantes é questionada no MP

Deputados e um vereador do Psol acionaram o MP-SP (Ministério Público Estado de São Paulo) pedindo providências contra a hospedagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Bandeirantes para o seu ato na capital paulista no domingo (25.


A peça é assinada pela deputada federal Luciene Cavalcante (Psol-SP), pelo deputado estadual Carlos Giannazi (Psol-SP) e pelo vereador da cidade de São Paulo, Celso Giazannazi (Psol). Questionam os custos e a finalidade da estadia. Eis a íntegra (PDF – 222 kB).

No documento, os políticos dizem que "nada justifica que o governador hospede, com dinheiro publico, e em um predio com finalidade publica, uma pessoa que na?o exerce nenhum cargo publico, esta inelegivel por inumeras irregularidades praticadas no processo eleitoral e, ainda, responde a varios processos judiciais."

Além de residência oficial do governador, o Palácio dos Bandeirantes também abriga a sede do governo de São Paulo.

Os congressistas dizem ainda que "a reside?ncia oficial que existe no seu interior [do palácio] na?o e hotel para hospedar pessoa acusada de genocidio, corrupc?a?o, negacionismo e de tentativa de golpe contra o Estado Democratico de Direito, atualmente investigada pela Policia Federal".

Tarcísio é um dos nomes confirmados no ato do ex-presidente. Ele deve, inclusive, discursar. Também devem participar os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL); o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB); além de cerca de 100 deputados e 10 senadores.

Segundo o assessor de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, são esperadas 700 mil pessoas.

PODER 360

Justiça Partidos Políticos Carlos Giannazi Celso Giazannazi Fábio Wajngarten Jair Bolsonaro Jorginho Mello Luciene Cavalcante Ministério Público Estado De São Paulo MP-SP Ricardo Nunes Ronaldo Caiado Tarcísio De Freitas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!