Carlos Fávaro: Natasha é um grande quadro da política e terá todo apoio do PSD

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, presidente Estadual do PSD Mato Grosso, comemorou a chegada da médica Natasha Slhessarenko ao partido.

Carlos Fávaro: Natasha é um grande quadro da política e terá todo apoio do PSD

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, presidente Estadual do PSD Mato Grosso, comemorou a chegada da médica Natasha Slhessarenko ao partido. Em entrevista ao Jornal da Cultura 90.7, nesta segunda-feira (25.03) ele afirmou que a nova correligionária terá todo apoio da sigla para as próximas disputas eleitorais.

A decisão da médica em deixar o PSB e filiar-se ao PSD foi comunicada neste domingo (24.03), após um café da manhã com o ministro. Com isso, Natasha passou a ser um dos nomes cotados para compor como vice na chapa encabeçada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

"Natasha vem para o PSD para galgar os passos da política. Ela pode ser o que ela quiser. Ela tem competência para ser o que ela quiser. Não só vice-prefeita, pode ser prefeita, pode ser governadora, senadora da república, pode ser deputada federal. Ela é um grande quadro da política brasileira", afirmou Carlos Fávaro.

Antes da filiação de Natasha ao partido, o nome cotado para compor como vice foi o da presidente do PSD Mulher e filha do ministro, Rafaela Fávaro. Apesar disso, Carlos Fávaro garantiu que essa possibilidade é mera especulação.

"Especulação natural, propício para esse momento de pré-eleição, de pré-convenção da minha família a pessoa mais vocacionada para política é a Rafaela. Ela preside o PSD Mulher aqui por vocação, porque gosta mesmo. Rafaela gosta da política e eu vou respeitar o tempo dela e o desejo dela", explicou o ministro.

Carlos Fávaro afirmou ainda que o PSD tem se mobilizado para garantir boas chapas de vereadores nos municípios e viabilizar candidaturas próprias. Como presidente Estadual ele deve concentrar esforços nas negociações em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

Segundo o ministro, ele deve atuar como mediador junto a Federação Brasil da Esperança em Cuiabá para que haja um consenso com a pré-candidatura de Lúdio Cabral (PT) e seja mantido o apoio do vice-prefeito José Roberto Stopa, que é pré-candidato pelo PV.

"Eu como não tenho candidatura própria do PSD na majoritária, estou ajudando a construir. Posso ser um bom árbitro disso e vou me prestar a esse papel, para o mais rápido a gente decida. Se é Stopa é Stopa. Se é Lúdio é Lúdio e que o Stopa fique aqui junto", argumentou Fávaro.

Confira a íntegra da entrevista: