Em crise, União dispensa jogadores na semana que pode definir futuro na Série D

A crise está instalada no União de Rondonópolis.

Em crise, União dispensa jogadores na semana que pode definir futuro na Série D

A crise está instalada no União de Rondonópolis. O Colorado não vence a três jogos e está fora da zona de classificação do grupo A5 para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Foto: Assessoria União EC

Na reapresentação do time na tarde desta terça-feira (3) após derrota para o Real Brasília por 3 a 0, cinco jogadores foram desligados: o volante Thomas, os laterais Sedenski e Weriton, o zagueiro Lucão e o meia-atacante Brener.

A diretoria do Colorado informou que as saídas foram motivadas por conta do momento de reestruturação e algumas propostas de outros clubes recebidas pelos jogadores.

Para compor o elenco, oito jogadores da base foram promovidos ao profissional.

Momento ruim

No recorte recente, são duas derrotas e um empate. O time de Rondonópolis soma 12 pontos, cinco a menos que o Mixto, time que fecha o G4 do Grupo A5, e adversário da próxima rodada.

O jogo contra o Alvinegro será o segundo do técnico Júlio César Nunes no seu retorno ao clube. O comandante chegou na última semana após saída de Luciano Dias, que conduziu o time ao vice do Mato-grossense no primeiro semestre da temporada.

Com a calculadora ligada e faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o União recebe o Mixto em confronto direto neste sábado, às 15h30, no estádio Luthero Lopes.