"Queria que a leitura se tornasse rotina na vida das crianças", diz Lu Alckmin em lançamento de seu primeiro livro infantil

A segunda-dama Lu Alckmin, esposa do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), lançou neste sábado (23) seu primeiro livro infantil, em um evento acompanhado de sessão de autógrafos na capital paulista.

Segundo a autora, levar a leitura para dentro da rotina familiar é um de seus objetivos com o lançamento.

"Até eu peço que os pais, na hora que forem ler, nem que seja 15 minutos, desliga o celular, esteja de corpo e alma naquilo que está fazendo, porque a criança sente isso. E, se os pais começarem a ler, eu queria que a leitura se tornasse uma rotina na vida das crianças", disse.

No caso das crianças, embora entenda que o uso dos aparelhos telefônicos seja normal na vida moderna, a escritora também sugere um momento distante das telas.

"Acho que também tem que ter o momento da leitura, do conhecimento. Ter um momento para si, para se interiorizar, para se conhecer. E isso a gente consegue através da leitura."

Casal Lu Alckmin e Garaldo Alckmin durante evento / CNN

Além do vice-presidente Geraldo Alckmin, outras autoridades, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), prestigiaram o lançamento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em "Queria que a leitura se tornasse rotina na vida das crianças", diz Lu Alckmin em lançamento de seu primeiro livro infantil no site CNN Brasil.