Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Justiça

Toffoli mantém arquivamento de processos de Beto Richa na Lava Jato

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli manteve nesta 6ª feira (22.


O Ministério Público do Paraná recorreu da decisão em 19 de março. O ministro-relator, no entanto, manteve o entendimento que o processo apresentou “existência inequívoca de conluio processual, em prejuízo dos direitos fundamentais do requerente”.

Assim, o ministro manteve o arquivamento das investigações do tucano, incluindo àquelas que transitaram em julgado e que não tinham mais recursos. Beto Richa foi preso preventivamente 3 vezes, além de ser réu em 8 ações penais diferentes (5 na Justiça Estadual e 3 na Federal).

Eleições 2024

Em pesquisas de intenção de voto do Instituto Radar Inteligência e do Paraná Pesquisas, Richa aparece em um empate quíntuplo com o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), o ex-procurador e ex-deputado federal, Deltan Dallagnol (Novo), e o deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil).

Richa havia tentado se filiar ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas anunciou ter desistido depois de sofrer pressão contra a sua entrada por integrantes do partido. Assim, Richa se manteve no PSDB.

PODER 360

Eleições Justiça Beto Richa Deltan Dallagnol Dias Toffoli Eduardo Pimentel Governo Do Paraná Luciano Ducci Ministério Público Do Paraná Ministro Dias Toffoli Ney Leprevost Novo Prefeitura De Curitiba PSB PSD PSDB STF Supremo Tribunal Federal União Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!