PF tem dados de que algo ruim estava em marcha, diz Gilmar Mendes

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou que a PF (Polícia Federal) tem informações concretas que demonstram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha um plano “muito ruim” em curso.

PF tem dados de que algo ruim estava em marcha, diz Gilmar Mendes
E-mail WhatsApp Telegram

Nesta 3ª feira, a PF indiciou Bolsonaro pela falsificação do cartão de vacina. A corporação disse que fraudes em cartões de vacina apontam um possível elo com um suposto plano de golpe de Estado. Os documentos falsos permitiriam que o então mandatário –assim como seus auxiliares– deixassem o Brasil enquanto aguardavam a "nova tentativa de golpe".

Segundo Gilmar, “está tudo dentro dos motes da normalidade” e que, agora, depois do indiciamento da PF, ainda há outros trâmites legais. A PGR (Procuradoria Geral da República) define se irá denunciar ou não o caso. A partir disso, o STF decide de aceita ou não a denúncia e, só então, julga o caso.

“A Justiça tem todos os seus procedimentos e é bom que assim o seja. Que se tenha direito ao contraditório e à defesa”, declarou o ministro da Suprema Corte.