Carro de mulher desaparecida em SP é encontrado carbonizado

Um veículo modelo Gol, utilizado por Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, natural de Santos, foi descoberto carbonizado na Via Parque, localizada na Vila Santo Henrique, região leste de São Paulo.

Carro de mulher desaparecida em SP é encontrado carbonizado

Um veículo modelo Gol, utilizado por Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, natural de Santos, foi descoberto carbonizado na Via Parque, localizada na Vila Santo Henrique, região leste de São Paulo. Amanda está desaparecida há oito dias desde que deixou seus dois filhos, de 10 e 5 anos, com uma amiga em Itaquera, na capital paulista, em 5 de março. Ela não deixou indicações sobre seu destino.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), policiais militares que patrulhavam a área encontraram o veículo queimado no acostamento da via na noite de terça-feira, 12 de março.

Apesar da descoberta do carro, não há atualizações sobre o paradeiro de Amanda. O caso permanece sob investigação da 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Exames estão sendo realizados pelo Instituto de Criminalística (IC) e o incidente foi registrado como incêndio no 24° Distrito Policial (DP) da Ponte Rasa.

Segundo relatos da mãe de Amanda, Mércia Lara, a última mensagem enviada por sua filha à amiga mencionava que as crianças deveriam esperá-la, pois ela planejava levá-las para comer lanche quando retornasse. Mércia expressou sua preocupação, já que Amanda não costumava desaparecer e sempre respondia prontamente às chamadas telefônicas, especialmente da amiga que cuidava de seus filhos.

Amanda reside em São Paulo há dois anos e não está empregada, pois recebe apoio financeiro de seu ex-marido. Mércia descreveu Amanda como uma mãe dedicada e prestativa, incapaz de abandonar seus filhos sem aviso prévio. A mãe pede àqueles que tenham informações relevantes sobre o paradeiro de sua filha que entrem em contato com as autoridades policiais pelos números 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).