União abre processo pela expulsão de Bivar do partido

A Executiva do União Brasil aprovou o requerimento que determina a expulsão e cancelamento de filiação do presidente interino do partido, Luciano Bivar (PE).

União abre processo pela expulsão de Bivar do partido
E-mail WhatsApp Telegram

O Poder360 já havia antecipado na 3ª feira (12.mar) que a Executiva do União Brasil analisava a suspensão e a expulsão de Bivar do partido. O ex-prefeito de Salvador e secretário-executivo da sigla, ACM Neto, declarou nesta 4ª feira (13.mar) que a abertura do processo interno contra Bivar poderia acarretar na "suspensão das funções partidárias e até na expulsão".

DISPUTA INTERNA

O incêndio na casa do advogado Antonio de Rueda, localizada na praia de Toquinho, deu-se cerca de 15 dias depois de ele ser eleito presidente do União Brasil em uma disputa que envolveu briga e troca de ameaças com Luciano Bivar.

A chapa de Rueda foi encabeçada pelo advogado e pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que será o novo vice. A vitória foi unânime.

Bivar tentou impedir as eleições e anunciou o cancelamento do evento, mas a maioria do partido reverteu a decisão para que a convenção fosse realizada.

Antes das eleições, em 26 de fevereiro, houve uma conversa por telefone entre os 2. Terminou com xingamentos e ameaças. Esse diálogo deu origem a um áudio, posteriormente divulgado entre aliados de Rueda.


Leia mais sobre: