Corpo de mulher de 40 anos chega a SC quase um mês após sua morte na Espanha

Mulher brasileira falece durante voo de retorno à Alemanha após visita à família em Urussanga, Santa Catarina.

Corpo de mulher de 40 anos chega a SC quase um mês após sua morte na Espanha

Mulher brasileira falece durante voo de retorno à Alemanha após visita à família em Urussanga, Santa Catarina. Tânia Mara Rossetti, de 40 anos, passou mal durante a conexão no aeroporto de Madri, Espanha.

O falecimento ocorreu em 12 de fevereiro e seu corpo chegou a Santa Catarina no último sábado (9), aproximadamente um mês após o ocorrido. Ela foi sepultada no domingo (10) em Praia Grande, também no sul do estado.

O companheiro dela, Jânio Machado, que a acompanhava na viagem, relatou que o atendimento médico foi acionado durante o voo, porém, infelizmente, ela não resistiu.

O casal vivia na Alemanha há cerca de cinco anos e tinham o hábito de passar temporadas de férias no Brasil. Tânia tinha um filho maior de idade que também residia na Alemanha.

O Ministério das Relações Exteriores foi contatado para comentar sobre o processo de traslado do corpo da brasileira, e esclareceu que presta orientações gerais aos familiares e auxilia na expedição de documentos, como o atestado consular de óbito. No entanto, não interfere na decisão da família quanto ao traslado dos restos mortais e ressalta que não é custeado com recursos públicos.