Bivar chama de "ilação" acusações de que incendiou casa de Rueda

O deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE) classificou nesta 3ª feira (12.

Bivar chama de
E-mail WhatsApp Telegram

Duas casas em uma propriedade de Rueda pegaram fogo na madrugada desta 3ª feira. As casas, no entanto, não são germinadas. Os imóveis estão localizados na praia de Toquinho, em Pernambuco. Uma das casas é da irmã de Rueda, Maria Emília, que é tesoureira do partido.

A suspeita é que a origem do fogo tenha sido criminosa e a defesa de Rueda informou que pedirá uma investigação contra Luciano Bivar. Não houve feridos. Rueda estava fora do país em viagem com a família.

Em 29 de fevereiro, Rueda anunciou ter vencido a eleição à presidência do partido. A chapa foi encabeçada pelo advogado e pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que será o novo vice. A vitória foi unânime entre os filiados que votaram.

Rueda disputava o cargo com o atual presidente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar, antigo aliado com quem rompeu nos últimos meses. Bivar tentou impedir a realização das eleições e até anunciou o cancelamento do evento, mas a maioria do partido reverteu a decisão para a convenção ser realizada.

“Se fez uma eleição fajuta. Tem 12 dias que os caras se reúnem, falam que tem convenção e não tem documento. Eu não sei, parece que foi eleito presidente, irmão e cunhado. Quatro funcionários. Foi um negócio absolutamente arranjado. Como presidente do União brasil, preciso defender que partido político não é partido de uma família”, disse Bivar nesta 3ª feira.