Venâncio morre em "Renascer"? Briga nos bastidores da 1ª versão mudou tudo

José Venâncio (Rodrigo Simas) poderá ganhar um final trágico no remake de “Renascer”.

Venâncio morre em

Assim que foi escalado para o elenco, Taumaturgo havia combinado de fazer o personagem com um sotaque menos rural, visto que, na história, o rapaz passou muitos anos estudando fora.

Porém, a atitude do artista foi vista como arrogância por muitos, que acreditavam que ele estava destoando do que já era previsto no roteiro. Por conta disso, o ator foi retirado da novela, algo que acarretou na morte antes não prevista do personagem.

Em 2023, Taumaturgo Ferreira relembrou o ocorrido em uma entrevista para O Globo. “Eu tinha combinado uma coisa e segui fazendo aquilo. Talvez eu tenha sido mal interpretado, acharam que eu fui arrogante. O fato é que, quando me tiraram, eu não assisti mais e não dei um pio”, garantiu.

Mesmo que não desejasse alimentar uma polêmica, o artista viu sua carreira sendo prejudicada por conta do desentendimento. “Foi um episódio que afetou muito a minha carreira na época. Eu vinha num ritmo de ascensão na Globo e, de repente, fui cancelado”.

Como José Venâncio morreu em “Renascer”?

Mesmo sendo um personagem querido pelo público, Venâncio foi vítima da rivalidade entre José Inocêncio e Teodoro (Herson Capri) — personagem que hoje se chama Egídio e é interpretado por Vladimir Brichta.

Ao decidir retornar para Ilhéus, na Bahia, e cuidar das terras de seu pai, o namorado de Buba foi confundido em uma tocaia que estava armada para o protagonista.

Dentro do carro, ao lado de João Pedro (Marcos Palmeira), Venâncio levou um tiro no peito e morreu na hora. A encomenda da morte, que deveria ter sido de Inocêncio, havia sido feita pelo coronel rival.

Com a morte do personagem, o final de Buba também foi alterado. Na trama original, a mocinha terminou ao lado de José Augusto (Marco Ricca).

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Venâncio morre em “Renascer”? Briga nos bastidores da 1ª versão mudou tudo no site CNN Brasil.