Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

aborto

Biden culpa Trump por "caos" após anulação do direito ao aborto

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, responsabilizou seu antecessor e possível rival nas eleições presidenciais, Donald Trump, pelo "caos" causado pela anulação da decisão judicial que garantia o direito ao aborto no país.


"Os que se gabavam de derrubar Roe vs. Wade não tinham ideia do poder das mulheres, mas descobriram que a liberdade reprodutiva estava nas urnas. Vencemos em 2020 e 2022 e venceremos novamente em 2024", falou Biden, sem citar o nome de Trump.

"Se os norte-americanos elegerem um Congresso que apoie o direito de escolha, prometo a vocês: eu restaurarei Roe v. Wade como lei", completou.

O direito ao aborto se tornou uma pauta dos democratas, apesar de parte dos republicanos também se posicionarem a favor. Em protesto pelos direitos reprodutivos, congressistas democratas vestiam roupas brancas no plenário da Câmara.

Kate Cox foi convidada pela Casa Branca a assistir ao discurso. Ela foi a 1ª mulher a pedir a um tribunal do Texas que autorizasse a interrupção de uma gravidez que colocava sua vida em risco depois que o direito foi derrubado pela Suprema Corte. Acabou tendo que viajar a outro Estado para realizar o procedimento.


Leia mais:

PODER 360

Internacional Aborto Câmara Dos Representantes Capitólio Direito Ao Aborto Discurso Do Estado Da União Donald Trump Estado Da União Estados Unidos EUA Joe Biden Kate Cox Roe Vs. Wade Suprema Corte Dos EUA Texas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!