Espanha e França se enfrentam por Vaga na Final da Eurocopa

A seleção da Espanha enfrentará nesta terça-feira a poderosa França nas semifinais da Eurocopa, em um jogo que ocorrerá na Allianz Arena, em Munique, às 16h (de Brasília).

Foto: Galáticos Online

Foto: Galáticos Online

A seleção da Espanha enfrentará nesta terça-feira a poderosa França nas semifinais da Eurocopa, em um jogo que ocorrerá na Allianz Arena, em Munique, às 16h (de Brasília)..A La Roja sonha em alcançar sua quinta final no torneio continental e, se o fizer, se tornará a seleção mais laureada da história em 14 de julho.

Dirigido por Luis de la Fuente, o time espanhol chega com coragem e verticalidade, características que o levaram até esta fase. No entanto, terá pela frente uma equipe francesa liderada por Kylian Mbappé, que apesar de não ter mostrado todo seu potencial no torneio, representa um obstáculo significativo.

A França, treinada por Didier Deschamps, teve um ciclo marcado por sucessos parciais: foi finalista da Eurocopa em 2016 e da última Copa do Mundo, além de ter sido eliminada precocemente nas oitavas de final da Euro anterior. Apesar de não ter mostrado seu melhor futebol na Alemanha, Les Bleus buscam o título continental e contam com jogadores de calibre como Mbappé e Antoine Griezmann.

A Espanha, que conquistou o título da Liga das Nações no ano passado, mostrou maturidade e capacidade de reação ao eliminar o anfitrião em um emocionante jogo no MHPArena, decidido por um cabeceio de Mikel Merino nos momentos finais. Esta vitória permitiu-lhes avançar para as semifinais.

O desafio para os espanhóis será duplo: manter sua identidade de jogo diante de uma França que poderá optar por ceder terreno e explorar sua capacidade física e contra-ataque. Les Bleus têm mostrado adaptabilidade a diferentes cenários, embora ainda não tenham desempenhado a qualidade esperada na Eurocopa, com atuações discretas de suas principais estrelas.

Mbappé, afetado por uma fratura nasal, e Griezmann tiveram desempenhos moderados. A França marcou apenas três gols, nenhum em jogada (dois gols contra e um de pênalti). No entanto, sua solidez defensiva, com apenas um gol sofrido, tem sido crucial, como demonstrado no confronto das quartas de final contra Portugal.

O desafio para a Espanha será superar a muralha defensiva francesa, liderada por Jules Koundé e Théo Hernandez, dois dos melhores defensores do torneio. Os atacantes espanhóis, como Álvaro Morata, que marcou apenas um gol nesta Eurocopa, ao lado de I√Īaki Williams e Yamal, precisarão encontrar espaços e aproveitar as oportunidades.

A partida será transmitida pela TV Globo e pelo SporTV.