Aliados aconselham Trump a levantar questão racial no debate

Parlamentares do Partido Republicano sugeriram a Donald Trump que ele aborde a questão racial durante o debate desta quinta-feira (27).

Foto: CNN Brasil

Foto: CNN Brasil

Parlamentares do Partido Republicano sugeriram a Donald Trump que ele aborde a questão racial durante o debate desta quinta-feira (27).

O senador da Carolina do Sul, Tim Scott, disse que aconselhou o ex-presidente a "nunca esquecer o passado racial provocativo de Joe Biden".

"Donald Trump fez mais pelo progresso econômico do ponto de vista racial do que qualquer presidente na minha vida. Ele deveria se concentrar nisso", disse Scott em entrevista à Fox & Friends, como parte de uma série apresentando as possíveis escolhas de vice-presidente de Trump e seus entes queridos.

Scott se tornaria o primeiro candidato republicano negro à vice-presidência se Trump o selecionasse como seu companheiro de chapa, algo que Scott disse mostrar a "evolução do coração sulista" – independentemente do resultado.

"Nós, sulistas, recebemos tão pouco crédito pelo progresso que fizemos", disse Scott.

 

Já o deputado republicano da Flórida, Byron Donalds, disse que os homens negros consideram as condenações criminais do ex-presidente Donald Trump como "políticas" e ouviram de pessoas em Atlanta que há uma identificação entre a comunidade negra por causa disso.

"Quando olhamos para o sistema judicial, todos concordamos que ninguém está acima da lei, mas Donald Trump também não está abaixo da lei. E eu acho que você tem homens negros em particular, e outras mulheres em nosso país, que viram o que aconteceu lá. E eles dizem, cara, isso é político. Isso não é justo", disse Donalds no "CNN This Morning".

Trump tem sugerido repetidamente que as suas acusações criminais atrairiam eleitores negros. Quando questionado se acredita que existe uma identificação entre a comunidade negra tal como Trump afirmou, Donalds disse: "Ouvi isso de pessoas nas minhas viagens pelo país. Aqui em Atlanta, ouvi isso de novo ontem".

O copresidente da campanha de Biden, Cedric Richmond, criticou nesta quinta-feira Trump por sugerir na quarta-feira que seu apoio dos apoiadores negros disparou desde suas condenações criminais, dizendo: "acho que é uma tolice absoluta, mas é típico de Donald Trump".