Usher revela por que não come nada às quartas-feiras

Em uma entrevista ao Wall Street Journal, Usher revelou diversos segredos sobre seus hábitos de saúde e alimentação.

Foto: Gazeta Brasil

Foto: Gazeta Brasil

Em uma entrevista ao Wall Street Journal, Usher revelou diversos segredos sobre seus hábitos de saúde e alimentação. Entre as rotinas que o músico segue e que mais chamaram a atenção está o jejum todas as quartas-feiras.

Diferente de muitas dietas experimentais adotadas por celebridades de Hollywood, o jejum de Usher não foi ideia de um nutricionista com credenciais duvidosas, mas sim de sua avó, que também seguia essa rotina com resultados positivos.

“Não jejuo por motivos religiosos, mas é algo que minha avó praticava”, comentou Usher. “Jejuei às quartas-feiras. Normalmente começo por volta das 23h do dia anterior e passo todo o dia de quarta-feira bebendo apenas água”, afirmou o artista que, na mais recente edição do Super Bowl, exibiu um corpo esbelto e musculoso.

Nos outros dias, Usher não parece ser muito rigoroso com sua alimentação, afirmando que gosta de comer ovos mexidos com queijo no café da manhã, seja pochê ou frito. Antes de desfrutar da refeição mais importante do dia, Usher começa seus exercícios diários, pois afirma não gostar de comer antes de treinar. “Caminhar, alongar ou praticar yoga, sentar ao sol e aumentar a temperatura natural do meu corpo. Depois, como”, declarou ao WSJ.

Além de sua dieta peculiar, o intérprete de “DJ Got Us Fallin’ in Love” revelou sua rotina de exercícios, destacando um grande foco em exercícios cardiovasculares, deixando de lado os pesos. “Normalmente, meu regime de treinamento começa com caminhadas ou certas ativações dos joelhos e caminhadas para trás para realmente envolver meus quadríceps, joelhos e glúteos. Além disso, nadar é muito bom para começar, e andar de bicicleta. Levantar pesos, não faço muito disso.”

No entanto, para sua histórica apresentação no Super Bowl, Usher teve que levar seu corpo ao limite com uma dieta e regime de exercícios extremamente exigentes para enfrentar o que ele descreveu como “os quinze minutos mais difíceis de sua vida”.

“Foi um dos quinze minutos mais difíceis da minha vida. Ser capaz de ir atrás disso da maneira que eu precisava fazer – vocalmente, energeticamente, espiritualmente e fisicamente – me exigia exercitar constantemente todos os dias. Não tinha tempo para muitas outras coisas. Estava cuidando do meu corpo na noite anterior e acordando no dia seguinte para seguir uma dieta muito rigorosa e com baixo teor de carboidratos”, compartilhou Usher.

Além de cuidar da saúde física, o músico também trabalha a saúde mental. Em sua rotina, Usher inclui alguns minutos nas primeiras horas da manhã para meditar, praticar yoga ou ler.

“Tento acordar cedo o suficiente para ter um momento de reflexão”, disse. “Alguns dias pego um livro e leio para estimular minha mente. Posso sentar em silêncio e meditar.”

O artista continuou: “Uma prática frequente é o yoga. Realmente ajuda a ativar meus órgãos e a colocar minha mente na direção certa, como Tony Robbins diria, ‘fazer o meu movimento’, sabe?”

Por fim, Usher também deu detalhes sobre “Coming Home”, seu mais recente álbum de estúdio lançado em 9 de fevereiro, no mesmo dia de sua apresentação no Super Bowl. Sobre a inspiração para este disco, o cantor compartilhou que muitas das músicas são “resultado de experiências vividas”, além de ser uma oportunidade real para “se mover em uma direção diferente” em comparação com suas produções anteriores.