Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

aborto

Deputada evangélica retira assinatura do PL "antiaborto"

A deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA), integrante da bancada evangélica, apresentou nesta 2ª feira (17.


Foto: Carta Capital

A deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA), integrante da bancada evangélica, apresentou nesta 2ª feira (17.jun.2024) um requerimento para retirar sua assinatura como autora do PL (projeto de lei) 1.904 de 2024, conhecido como PL “antiaborto”. Eis a íntegra do documento (PDF – 103 kB).

A congressista, que é contra o aborto, com exceção dos casos previstos em lei, afirmou que havia entendido que a proposta atuaria na preservação dos benefícios e proteções das mulheres: “Vi que o projeto favorecerá somente agressores e estupradores, disse à Folha de S.Paulo.

“Vi que no texto tem uns parágrafos que diz que a mulher terá pena maior do que o próprio estuprador. Preferi fazer a retirada da assinatura porque tenho certeza absoluta que esse projeto não irá favorecer nem as mulheres, nem as nossas crianças”, disse.

PL “ANTIABORTO”

O PL 1.904 de 2024 propõe alterar o Código Penal para equiparar o aborto acima de 22 semanas ao crime de homicídio, mesmo aqueles em que a gestação tenha sido resultante de um estupro.

O texto teve a urgência aprovada na 4ª feira (12.jun). O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pretende escolher uma deputada do Centrão para relator o texto. O nome deve ser discutido em reunião de líderes na 3ª (18.jun).

PODER 360

Poder Congresso Aborto Câmara Dos Deputados Congresso Deputada Deputada Evangélica MDB PL Antiaborto Projeto De Lei Renilce Nicodemos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!