Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Internacional

Inflação anual dos EUA desacelera para 3,3% em maio

A inflação anual dos Estados Unidos foi de 3,3% em maio.


Foto: Poder360

A inflação anual dos Estados Unidos foi de 3,3% em maio. A taxa teve uma queda de 0,1 ponto percentual em relação ao mês anterior, quando foi de 3,4% no acumulado de 12 meses. A inflação mensal ficou em estabilidade (0%).

O índice de preços ao consumidor foi anunciado nesta 4ª feira (12.jun.2024) pelo Bureau of Labor Statistics. Eis a íntegra do relatório (PDF – 511 kB, em inglês).

O núcleo da inflação, que não inclui os preços de alimentos e energia, cresceu 0,2% em maio. Caiu a 3,4% na base anual, ante 3,6% no acumulado de 12 meses até abril.

JUROS NOS EUA

O Fed (Federal Reserve, o Banco Central dos EUA) decidiu, em 1º de maio, manter os juros norte-americanos no intervalo de 5,25% a 5,50%. A decisão foi unânime. Com isso, a taxa de juros permanece no mesmo patamar desde julho de 2023. O comitê de política monetária divulga se altera os juros nesta 4ª feira (12.jun)

Em comunicado, o Fed declarou que "o comitê não espera que seja apropriado reduzir o intervalo [da taxa de juros] da meta até que tenha ganhado maior confiança de que a inflação está evoluindo de forma sustentável para 2%".

Em dezembro de 2023, as autoridades do banco central norte-americano projetaram 3 reduções da taxa de juros em 2024. A decisão desta 4ª feira adiciona incerteza sobre corte de juros nos EUA, esperado para este semestre, visto a inflação do país mais resiliente do que o projetado pela própria autoridade monetária.

PODER 360

Economia Internacional Banco Central Banco Central Dos EUA Bureau Of Labor Statistics Estados Unidos EUA Fed Federal Reserve Inflação Joe Biden Juros Política Monetária Preços

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!