Pitta assume protagonismo no ataque do Cuiabá e vive a temporada mais artilheira da carreira

Isidro Pitta se consolidou como peça chave no ataque do Cuiabá.

Pitta assume protagonismo no ataque do Cuiabá e vive a temporada mais artilheira da carreira

Isidro Pitta se consolidou como peça chave no ataque do Cuiabá. Contra o Criciúma no último domingo (9), em jogo atrasado do Brasileirão, o paraguaio marcou e encerrou a seca de gols do Dourado na competição, que durava seis jogos.

Foto: AssCom Dourado

O gol marcado por Pitta, que ajudou o Cuiabá a golear o time catarinense por 5 a 2 não foi importante apenas para o Dourado vencer a primeira no Brasileirão. O atacante ampliou os números da temporada mais goleadora da carreira.

Pitta chegou aos 15 gols nesta temporada. Com Deyverson sem atuar e em crise com a diretoria do Cuiabá, o atacante paraguaio se tornou titular absoluto e já ultrapassou o número de jogos se comparado com 2023 – na atual temporada, foi titular 27 vezes das 32 que esteve em campo.

Pitta é um dos jogadores da Série A com mais gols na temporada e lidera o ranking entre estrangeiros – ao lado de Lucero, do Fortaleza. Contra o Cruzeiro, Pitta estará entre os titulares. Na próxima quinta-feira, às 18h (de MT), o Cuiabá encara o time mineiro e segue em busca de deixar a zona de rebaixamento no Brasileirão. Atualmente o Dourado soma quatro pontos e ocupa a vice lanterna.