Morte após peeling de fenol: Polícia de SP procura influenciadora dona de clínica

A Polícia Civil de São Paulo procura a esteticista e influencer Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, por suspeita de homicídio.

Foto: G1 - Globo.com

Foto: G1 - Globo.com

A Polícia Civil de São Paulo procura a esteticista e influencer Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, por suspeita de homicídio. O caso investiga a morte de Henrique Silva Chagas, de 27 anos, que faleceu após um procedimento de peeling de fenol realizado na clínica da influencer na segunda-feira (3).

Natalia, que ainda não foi localizada, é dona da Studio Natalia Becker, no Campo Belo, Zona Sul da capital paulista. Segundo o boletim de ocorrência, o companheiro da vítima, Marcelo Camargo, relatou que Henrique desejava realizar o procedimento há algum tempo para reduzir marcas no rosto. Após pesquisas, ele optou pela clínica de Natalia.

No dia do procedimento, Henrique passou por uma limpeza de pele, aplicação de anestésico e raspagem para receber o fenol. Após a aplicação, o companheiro da vítima o viu tremendo e nervoso, com respiração ofegante. Logo em seguida, ele pediu socorro e Natalia, junto com as funcionárias da clínica, acionou o Samu, que constatou o óbito.

As causas da morte ainda estão sendo apuradas pela Polícia Técnico-Científica, através de exames necroscópico e toxicológico. No entanto, uma das linhas de investigação é que Henrique tenha sofrido uma reação alérgica ao tratamento, resultando em choque anafilático.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) reforça que procedimentos invasivos como o peeling de fenol devem ser realizados por médicos, devido aos riscos envolvidos e à necessidade de acompanhamento profissional para lidar com eventuais complicações.

O caso está sendo investigado pelo 27º Distrito Policial e a influencer Natalia Becker responde por crime de homicídio. A clínica Studio Natalia Becker também está sob investigação.