Festa de Santo Antônio agita Barra do Garças até a próxima semana; Amado Batista será atração

A 71ª edição da Festa de Santo Antônio começou na última sexta-feira (31/5), prometendo 14 dias de muita celebração cristã, tradição e entretenimento.

Foto: Araguaia Notícia

Foto: Araguaia Notícia

A 71ª edição da Festa de Santo Antônio começou na última sexta-feira (31/5), prometendo 14 dias de muita celebração cristã, tradição e entretenimento. Neste ano, a festa é realizada em parceria com a Feira Expoarte do Araguaia, que traz uma programação diversificada de shows musicais. O evento conta com a parceria da Prefeitura de Barra do Garças e do Governo de Mato Grosso.

A Festa de Santo Antônio promove um conjunto de celebrações religiosas, com missas, trezena e procissões, que se estendem até 13 de junho, o dia de Santo Antônio, padroeiro de Barra do Garças.

Durante a festa, além da disposição de uma praça de alimentação com as tradicionais comidas juninas, a população também pode se divertir no parque de diversões Ita Parque de Goiânia, instalado na Praça da Matriz, e participar do leilão de prendas que aconteceu nos dias 31/05 e 1/6, e seguem nos dias 6, 7, 8, 11 e 12 de junho.

A organização já confirmou oito atrações musicais promovidas pela 6ª edição da Feira Expoarte do Araguaia, uma iniciativa da Associação MT da Bacia do Araguaia. Entre os shows, o mais esperado é a apresentação do cantor sertanejo Amado Batista, que acontece no dia 10 de junho, no Porto do Baé. Como entrada, será cobrado 1 kg de alimento não perecível.

Os demais shows são realizados na Praça da Matriz. Além da dupla Cristiano Siqueira, que cantou no domingo (02), as atrações já confirmadas são Banda Studio Band (03/06), Marcela Mares (04/06), Felipe e Marcos (05/06), Brendo e Renato (06/06), Rogerio Godoi (09/06) e Trio Miaêro (12/06).

Nos dias 8 e 9 de junho, a feira trará a apresentação do artista Eduboneco, que está levando a tradição musical nordestina a todo o Brasil, com suas duas bonecas cangaceiras.

A feira também incluirá exposição de orquídeas, artesanatos e artes regionais.

Da Secom-BG