As primeiras palavras de Trump após condenação: "Verdadeiro Veredicto" Será nas Eleições"

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que o “verdadeiro veredicto” serão as eleições norte-americanas de novembro, após um júri de Nova York condená-lo nesta quinta-feira por todas as acusações em seu caso de pagamento secreto.

Foto: G1 - Globo

Foto: G1 - Globo

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que o “verdadeiro veredicto” serão as eleições norte-americanas de novembro, após um júri de Nova York condená-lo nesta quinta-feira por todas as acusações em seu caso de pagamento secreto.

"Foi um julgamento manipulado e vergonhoso. O verdadeiro veredicto será no dia 5 de novembro, pelo povo. E eles sabem o que aconteceu aqui, e todo mundo sabe o que aconteceu aqui", disse Trump ao sair do tribunal.

Ele afirmou ainda: "Sou um homem muito inocente, e está tudo bem. Estou lutando pelo nosso país. Estou lutando pela nossa Constituição".

O pré-candidato presidencial do Partido Republicano dos EUA ressaltou que o julgamento "foi uma vergonha" e "manipulado por um juiz conflituoso que era corrupto", conforme reportado pelo The New York Times.

"Lutaremos pela nossa Constituição. Isso está longe de acabar", enfatizou, afastando-se dos jornalistas no tribunal sem responder a mais perguntas.

“A decisão foi manipulada desde o primeiro dia. Com um juiz conflituoso que nunca deveria ter sido autorizado a julgar este caso. Nunca. E vamos lutar pela nossa Constituição. Isso está longe de acabar”, reiterou Trump fora do tribunal na quinta-feira.

O escritório do promotor distrital de Manhattan acusou Trump de 34 crimes de falsificação de registros comerciais em primeiro grau. Trump declarou-se inocente no caso.

O júri considerou Trump culpado de todas as acusações na tarde de quinta-feira.

“Você tem um promotor apoiado por Soros e todo o resto. Nós não fizemos nada de errado. Sou um homem muito inocente. E está tudo bem. Estou lutando pelo nosso país. Estou lutando pela nossa Constituição. Nosso país inteiro está sendo manipulado agora”, continuou Trump.

O veredicto do júri veio após deliberações na quarta e quinta-feira.

“Isso foi feito pela administração Biden para ferir ou prejudicar um oponente, um oponente político. E acho que é simplesmente uma vergonha. E vamos continuar lutando. Vamos lutar até o fim e vamos vencer porque nosso país foi para o inferno. Não temos mais o mesmo país. Temos uma bagunça dividida. Somos uma nação em declínio, um declínio sério”, acrescentou Trump.

O veredicto chega após seis semanas de julgamento no tribunal de Manhattan, o que manteve Trump longe da campanha durante esse período.