Doações Bizarras: Fantasia de Presidiário e Algemas de Sex Shop Estão Entre Itens Recebidos por Vítimas de Enchentes

Uma voluntária engajada na ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul compartilhou um vídeo nas redes sociais revelando itens inusitados e inadequados encontrados entre as doações.

Foto: Terra

Foto: Terra

Uma voluntária engajada na ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul compartilhou um vídeo nas redes sociais revelando itens inusitados e inadequados encontrados entre as doações. (Vídeo no final da matéria).

Entre os itens descobertos na triagem realizada pela administradora carioca Renata Protta, de 26 anos, estavam uma fantasia de presidiário, algemas de pelúcia de sex shop e um gorro de Papai Noel. Renata também encontrou uma árvore de Natal, um colar havaiano, uma carteirinha de plano de saúde, moedas, nota fiscal e até um exame médico.

“É desanimador e eu diria que até constrangedor. Por outro lado, fico feliz que esses itens tenham caído na minha mão e não na dos desabrigados. Imagina que desumano você perder tudo, ficar preso em um abrigo e ainda te darem uma roupa de presidiário para dormir? Na verdade, achei vexatório. Eu dou risada no vídeo, levo na esportiva, mas confesso que, quando vi a fantasia, me deu um nó na garganta”, disse Renata no vídeo.

Renata é do Rio de Janeiro, mas viveu no Paraná por 18 anos. Ela decidiu colaborar para ajudar os gaúchos afetados pela tragédia que deixou dezenas de mortos e milhares de desabrigados, segundo a Defesa Civil.

“Tenho um carinho especial pelo Sul e decidi colaborar porque acredito muito que pequenas atitudes fazem grandes ações. E, neste momento, o Rio Grande do Sul precisa de fato. Eu compartilho diariamente minha rotina nas redes sociais, então quando fui atuar como voluntária na triagem em um condomínio próximo ao meu [um grupo de gaúchas estava organizando doações], decidi filmar as triagens e as bizarrices que estavam ali no meio”, explicou.

Na publicação, Renata informou onde as pessoas no Rio de Janeiro podem levar doações para o Rio Grande do Sul. As doações podem ser entregues no motoclube de Jacarepaguá, localizado na Estrada de Jacarepaguá, 405, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

O caminhão com as doações partirá no dia 15 de junho e está recebendo itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos, água, ração e acessórios para pets.