Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Governo

Empresas criticam PL que propõe reoneração da folha de pagamento

O Movimento Desonera Brasil publicou um manifesto na última 5ª feira (29.


Na 3ª feira (27.fev.2024), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desistiu de reonerar a folha de empresas de 17 setores da economia. Publicou uma nova medida provisória, a 1.208, para revogar trecho de outra, a 1.202 de 2023, que tratava do tema. A parte do setor privado foi enviada como PL ao Congresso Nacional na 4ª feira (28.fev.2024).

O Movimento Desonera Brasil afirma que “sempre esteve aberto ao amplo diálogo”, mas “nunca foi procurado” pelo governo. Defende que o Brasil “precisa de soluções que incentivem a geração de empregos formais pelas empresas” e diz que o custo disso, hoje, é “altíssimo” e leva a “maior informalidade e precarização”.

“Diante dos fatos, reafirmamos nossa disposição ao necessário diálogo construtivo e democrático, baseado em dados factuais e informações verossímeis. Um diálogo que possa chegar a uma conclusão definitiva para o custo de se empregar formalmente no país, não somente para os 17 setores, mas para a economia produtiva como um todo”, declara.

Eis as entidades que assinam o manifesto:


Leia mais:

PODER 360

Economia Governo 17 Setores Da Economia Governo Lula Luiz Inácio Lula Da Silva Lula Movimento Desonera Brasil MP 1.202 De 2023 MP 1.208 De 2024 MP Da Reoneração PL 493 De 2024 Reoneração Reoneração Da Folha Reoneração Da Folha De Pagamento

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!