Fávaro lidera articulação para definir candidatura da Federação

O ministro Carlos Fávaro (PSD) está liderando em Cuiabá, a pedido do presidente Lula, a articulação política para chegar a um consenso pelo nome do candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) à Prefeitura de Cuiabá na eleição deste ano.

Fávaro lidera articulação para definir candidatura da Federação

O ministro Carlos Fávaro (PSD) está liderando em Cuiabá, a pedido do presidente Lula, a articulação política para chegar a um consenso pelo nome do candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) à Prefeitura de Cuiabá na eleição deste ano. Lúdio já é o escolhido pelo PT, mas dentro da Federação ainda há a expectativa em torno da pré-candidatura de José Roberto Stopa (PV).

Carlos Fávaro e Stopa estiveram reunidos na fria manhã deste domingo (26.05), em Cuiabá. Fávaro discutiu com Stopa a importância de fechar, o quanto antes, um consenso em torno de um só nome para que a pré-candidatura avance e tome as ruas, como os adversários já vêm fazendo. A conversa foi produtiva e Stopa compreendeu o momento. Em seguida, Fávaro também se encontrou com Lúdio Cabral sobre os diálogos que vêm sendo feitos em prol da unidade do grupo.

O ministro Carlos Fávaro conversou ainda com a presidência da Federação em Mato Grosso para que o diálogo seja o critério de construção da candidatura que soma os três partidos: PT, PCdoB e PV.

A liderança e articulação política desse processo pelo ministro Carlos Fávaro atende a um pedido do presidente Lula e garante a participação do PSD na frente política que está sendo construída.

A eleição municipal deste ano será no dia 6 de outubro, daqui a exatos 133 dias. Parece muito tempo, mas os partidos sabem que o quanto antes as definições acontecerem, e menos embates internos ocorrerem, mais tempo terão para focar esforços no que mais importa: discutir Cuiabá.

FAvaro e Ludio