Inter diz que não tem previsão de quando poderá jogar novamente no estádio Beira-Rio

A direção do Internacional fez uma atualização nesta quinta-feira (23), sobre projeções e estimativas relativos ao estádio Beira-Rio e ao seu centro de treinamento, ambos muito afetados pela tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, nas últimas semanas.

Inter diz que não tem previsão de quando poderá jogar novamente no estádio Beira-Rio
A direção do Internacional fez uma atualização nesta quinta-feira (23), sobre projeções e estimativas relativos ao estádio Beira-Rio e ao seu centro de treinamento, ambos muito afetados pela tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, nas últimas semanas. De acordo com o clube gaúcho, ainda não há previsão para o time voltar a jogar em sua arena, em Porto Alegre. “O estádio ainda está sem energia elétrica e não há previsão de retorno já que não sabemos os danos causados nas cinco subestações de energia que funcionam no Beira-Rio. Os testes começam na próxima semana”, informou a direção do Inter. O estádio foi inundado pelas águas do Lago Guaíba e somente nos últimos dias voltou a ficar seco. O estrago não se restringiu à questão elétrica. O gramado, por exemplo, foi prejudicado diretamente pela enchente. O clube revelou que o replantio da grama de inverno terá início na próxima semana. Antes disso, há o trabalho de preparação para o plantio.

“Estão sendo usados geradores para a projeção de luzes artificiais no campo, que auxiliam na recuperação. Este tipo de equipamento é usado frequentemente no nosso inverno, pela falta de luminosidade”, disse o clube, prevendo que o gramado possa voltar a estar em boas condições “em torno de 45 dias”.

Também na semana que vem o clube vai iniciar a limpeza nas áreas internas, o que deve consumir 20 dias. O complexo do Beira-Rio também está sem água. “Não há uma previsão exata do retorno das atividades no complexo Beira-Rio pois ainda está em avaliação, mas deve ocorrer entre 60 e 90 dias.”

No caso do CT Parque Gigante, a estimativa é de prazos maiores porque o local ainda está parcialmente inundado. “Com a água mais baixa, avaliação dos danos já começou. Ainda sem estimativas de custos. Previsão de prazo de 120 dias.”

O time do internacional viajou na última segunda-feira (20), para Itú, cidade do interior paulista, onde treinarão por um período de 20 dias. A equipe irá ficar em um resort que abrigou o Jopão na Copa do Mundo no ano de 2014. A estimativa, entretatanto, pode ser menor, já que o CT Morada dos Quero-Queros

Para os próximos jogos, o time internacional utilizará estádios emprestados por outros times. No dia (8) de junho, Inter disputa a partida com Delfin no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já no dia (28) de maio, eles jogam contra o Belgrano, na Arena Barueri, espaço que o Palmeiras toma conta.