Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Poder Energia

Chandon promove degustação em Brasília e destina dinheiro ao RS

A marca Chandon, que faz parte do grupo francês LVMH, organizou um espaço de degustação de espumantes e networking em Brasília.


Foto: Revista Zelo

A marca Chandon, que faz parte do grupo francês LVMH, organizou um espaço de degustação de espumantes e networking em Brasília. É a 4ª edição do evento, que já foi realizado em Recife (2023), Rio de Janeiro (2022) e São Paulo (2021).

O evento teve início em 18 de maio e segue até o próximo sábado (25.mai.2024). Entre os convidados, estão ministros como a Margareth Menezes (Cultura), embaixadores e empresários da capital, apurou Poder360.

A experiência de degustação é aberta ao público, que pode visitar o local a partir de turmas agendadas. A entrada custa R$ 250.

O ingresso inclui uma degustação de espumantes com enólogosprofissional que se dedica à ciência dos vinhos – seguido de um almoço ou jantar harmonizado com espumantes, com entrada, prato principal e sobremesa, assinado pelos chefs Ivana Gasparotto e Igor Castro.

O menu degustação pode ser adaptado para veganos, intolerantes à lactose e alérgicos a frutos do mar.

A degustação inclui 4 espumantes Chandon:

Segundo a Chandon, um dos pilares da produção do espumante Chandon Blanc de Noir é fazer uma produção 100% sustentável certificada pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Dos 250 hectares da vinícola, 130 hectares são utilizados para a produção de uvas e nos 120 hectares restantes há a preservação da floresta nativa.

A empresa também destina parte de sua propriedade para a plantação de butiá, espécie ameaçada de extinção. As folhas secas das árvores são transformadas em artesanato a partir de um projeto da Chandon com a comunidade gaúcha local, em parceria com a Embrapa.

Rio Grande do Sul

De acordo com a Casa Chandon Brasília, 100% da renda do evento, incluindo os ingressos, as vendas na loja pop-up e nos bares, será doada a entidades parceiras que apoiam as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. O espaço também está recebendo alimentos não perecíveis que serão destinados às vítimas das enchentes.

A vinícola Chandon está situada em Garibaldi (RS). De acordo com a empresa, a colheita das uvas não foi afetada pelas fortes chuvas que atingiram o Estado. A colheita foi finalizada no 1º trimestre de 2024. Apesar disso, a Chandon foi afetada indiretamente pelos eventos climáticos.

A empresa trabalha em colaboração com 80 famílias produtoras locais. A Chandon elabora espumantes no Brasil desde 1973.

Serviço

PODER 360

Poder Empreendedor Poder Energia Poder Gente Casa Chandon Brasília Chandon Embrapa Empresa Brasileira De Pesquisa Agropecuária Espumante Igor Castro Ivana Gasparotto Margareth Menezes Rio Grande Do Sul

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!