Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

cineasta

Morre o cineasta Toni Venturi, aos 68 anos; presidente Lula lamenta perda do diretor

O cineasta Toni Venturi morreu neste sábado (18), aos 68 anos, em São Sebastião, no litoral de São Paulo, após passar mal enquanto nadava na praia.


O cineasta Toni Venturi morreu neste sábado (18), aos 68 anos, em São Sebastião, no litoral de São Paulo, após passar mal enquanto nadava na praia. Venturi dirigiu e produziu filmes como “A Comédia Divina” (2017) e “Cabra-Cega” (2005), além de documentários como “Rita Cadillac – A Lady do Povo” (2010) e “Dentro da Minha Pele” (2020).

Segundo a família, Toni Venturi será velado na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (20). Ele deixa a esposa Débora Duboc, atriz, e os filhos Theo e Otto. A cremação está prevista para terça-feira (21), ainda sem horário e local definidos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do cineasta no X, dizendo que ele sempre “trabalhou por um cinema nacional forte”. "Toni Venturi foi cineasta, diretor de filmes de ficção e documentários. Sempre trabalhou por um cinema nacional forte, atuando para a organização e desenvolvimento do nosso setor audiovisual e por um Brasil democrático, com cultura, consciência social e solidariedade”, escreveu.

“Meus sentimentos e solidariedade para seus familiares, em especial sua esposa, Débora e filhos Theo e Otto, amigos, colegas e admiradores", completou Lula. A ministra da Cultura Margareth Menezes também se manifestou publicamente.

Veja post do presidente Lula

JOVEM PAN

Entretenimento Cineasta Diretor Luiz Inácio Lula Da Silva Lula Margareth Menezes Morte Toni Venturi

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!