Paulo Pimenta é oficializado no comando da Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul

Na tarde desta quarta-feira (15), Paulo Pimenta foi anunciado como o titular da Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul (RS).

Foto: Agência Brasil - EBC

Foto: Agência Brasil - EBC

Na tarde desta quarta-feira (15), Paulo Pimenta foi anunciado como o titular da Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul (RS). O deputado federal petista deixará o posto atual de ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência.

A medida foi confirmada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, em cerimônia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para anunciar no estado, para anunciar medidas de auxílios às famílias atingidas pelas chuvas e cheias.

“‘O trabalho que nós temos pela frente é um desafio enorme para cada um, cada uma de nós. Desde o primeiro momento temos trabalhado, quero aqui publicamente dizer isso, em absoluta sintonia e parceria com o governo do estado”, disse Paulo Pimenta após assinar o termo de posse.

“O trabalho do governo federal é um trabalho complementar e suplementar ao trabalho do governo do estado e das prefeituras. O presidente Lula me pediu muito que tenha essa dedicação e disposição de colaborar com governo do estado, secretários, prefeituras de todos os municípios atingidos”, prosseguiu.

De acordo com Paulo Pimenta, 75 municípios do RS já pediram ajuda humanitária ao governo federal e receberam auxílio imediato.

Segundo o ministro, os repasses ultrapassam os R$ 100 milhões “para que os municípios tenham condições de garantir água, alimento, colchão, banheiro químico, pagar óleo diesel, tudo aquilo que for necessário”.

Essa já é a 3¬™ visita de Lula ao Rio Grande do Sul (RS) em 2 semanas.