Suspeito de atirar contra premiê da Eslováquia foi preso, diz presidente
A presidente eslovaca, Zuzana ?aputová, disse que o suposto atirador que disparou contra o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi detido pela polícia.
A presidente eslovaca, Zuzana Čaputová, disse que o suposto atirador que disparou contra o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi detido pela polícia. Ela disse que as agências de aplicação da lei divulgarão mais informações quando puderem e pediu ao público que não espalhe rumores não confirmados.
Um vídeo da cena mostrou um homem caído no chão sendo detido por vários oficiais.
Fico sofreu ferimentos graves quando foi baleado em uma tentativa de assassinato nesta quarta-feira (15), disse o gabinete do governo.
Fico, de 59 anos, foi levado às pressas para o hospital na cidade central de Handlova, depois de realizar uma reunião governamental lá, e estava sendo transportado de helicóptero para a cidade de Banska Bystrica para tratamento urgente, disse.
Uma testemunha da Reuters ouviu vários tiros disparados após a reunião em Handlova, a nordeste da capital Bratislava.
Os serviços de emergência disseram ter recebido informações sobre um homem baleado em Handlova pouco depois das 14h30 no horário local e enviou um helicóptero de emergência para um paciente de 59 anos.
A emissora TA3 informou que quatro tiros foram disparados e que o primeiro-ministro foi atingido no abdômen.
*Com informações da Reuters