Empresa cria assinatura de cesta orgânica e fatura R$ 23 milhões

A foodtech Mercado Diferente criou uma assinatura online para que consumidores recebam frequentemente cestas orgânicas em casa.

Foto: CI Orgânicos

Foto: CI Orgânicos

A foodtech Mercado Diferente criou uma assinatura online para que consumidores recebam frequentemente cestas orgânicas em casa. Os produtos são entregues semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente (a depender da escolha do cliente). Segundo o fundador e CEO da empresa, Eduardo Petrelli, de 32 anos, a startup faturou R$ 23 milhões em 2023.

Na caixa montada pela marca há frutas, legumes e verduras. Os produtos são sugeridos pela própria empresa no momento da contratação, realizada pelo próprio site.

“A gente compra direto do produtor itens fora do padrão estético. Fazemos a lista de compras, mas o cliente pode mudar ela pelo aplicativo quando quiser”, explicou.

Por assinatura, a compra do consumidor fica ao menos 40% mais barata do que o mercado tradicional, segundo Petrelli. A empresa já captou R$ 45 milhões em 3 rodadas de negociação.

Copyright Reprodução/Instagram Empresa vende 4 tamanhos de cestas com frutas escolhidas pelo próprio consumidor

As cestas estão disponíveis em 3 tamanhos:

  • pequena: R$ 62,00;
  • média: R$ 100,50;
  • grande: R$ 137,10;
  • básica: R$ 103,50.

Eduardo Petrelli falou ao PodSonhar, podcast em parceria com o Poder Empreendedor. O estudante Miguel Carvalho e a especialista em marketing Gabriella Azevedo apresentam o programa.

Assista (48min24s):

Raio-x da Mercado Diferente

  • nome do fundador: Eduardo Petrelli e Paulo Monçores;
  • funcionários: 80;
  • faturamento de 2023: R$ 23 milhões
  • sede: São Paulo
  • regime tributário – lucro presumido;
  • natureza jurídica – LTDA;
  • contato: