Volkswagen anuncia férias coletivas em fábricas de São Paulo

A Volkswagen informou na 2ª feira (13.

Foto: G1 - Globo

Foto: G1 - Globo

A Volkswagen informou na 2ª feira (13.mai.2024) que planeja adotar férias coletivas em 3 fábricas no interior paulista por causa das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul e afetam a cadeia de produção da montadora. As paralisações nas instalações de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos devem ocorrer a partir da próxima 2ª feira (20.mai).

Em nota, a montadora anunciou que as fábricas de São Bernardo do Campo e Taubaté devem ser encerradas por 10 dias. Já na fábrica de São Carlos, a previsão é de interrupção parcial da produção por 11 dias. A instalação em São José dos Pinhais, no Paraná, não deve ser afetada.

"Em função das fortes chuvas que acometem o Estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no Estado, estão impossibilitados de produzir nesse momento", justificou a companhia.

A fabricante de veículos disse que "se solidariza com o povo sul-rio-grandense e reforça sua convicção de que a reconstrução desse Estado será realizada com a mesma grandeza dos gaúchos".


Leia mais: