Vândalos saqueiam loja GrêmioMania da Arena em meio ao drama das cheias no Rio Grande do Sul

No meio do caos provocado pelas enchentes no estado, vândalos invadiram e saquearam a loja Grêmio Mania, localizada na Arena do Grêmio, na manhã deste domingo, em Porto Alegre.

Foto: Correio do Povo

Foto: Correio do Povo

No meio do caos provocado pelas enchentes no estado, vândalos invadiram e saquearam a loja Grêmio Mania, localizada na Arena do Grêmio, na manhã deste domingo, em Porto Alegre. Segundo informações preliminares divulgadas pelo clube, os invasores conseguiram acesso ao estabelecimento ao forçarem as grades de proteção. O principal alvo dos saques foram os artigos de vestuário. Até o momento, o Grêmio ainda não conseguiu fazer uma estimativa oficial dos prejuízos causados. (Vídeo no final da matéria).

O clube informou que a situação foi prontamente controlada pelos responsáveis pela Arena. Vídeos do momento dos saques foram compartilhados nas redes sociais, mostrando a ação criminosa que ocorreu em meio às condições adversas provocadas pelas fortes chuvas.

As intensas precipitações que assolam o Rio Grande do Sul desde o último domingo (28) resultaram em inundações em diversos bairros de Porto Alegre. Pontos turísticos importantes, como os estádios do Grêmio e do Internacional, assim como ícones históricos da capital gaúcha, como o Mercado Público Central, foram severamente afetados pela água.

Devido às enchentes no estado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar todos os jogos envolvendo Grêmio, Internacional e Juventude na rodada do Brasileirão. O Grêmio, que enfrentaria o Criciúma em casa neste domingo (5), teve sua partida postergada devido às condições desfavoráveis.

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gazeta Brasil (@sigagazetabrasil)