Quatro Morrem em Confronto com a PM e Número de Mortos na Operação Verão Chega a 38

Quatro suspeitos, sendo dois menores de idade, morreram após confronto com a Polícia Militar na noite de terça-feira (27) em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Quatro suspeitos, sendo dois menores de idade, morreram após confronto com a Polícia Militar na noite de terça-feira (27) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Um quinto suspeito foi baleado e hospitalizado. Com a ocorrência, sobe para 38 o número de mortos na Operação Verão na Baixada Santista, iniciada após o assassinato do soldado da Rota Samuel Cosmo.

A troca de tiros aconteceu por volta das 19h15 na Rua Mário Davis Lerner, no Jardim Rio Branco. Segundo a polícia, uma equipe realizava operação contra o tráfico de drogas e surpreendeu traficantes em um ponto de venda em área de mata e mangue.

Cinco homens baleados foram resgatados pelos policiais e encaminhados para hospitais locais, porém, quatro deles não resistiram aos ferimentos. Apenas um sobreviveu e permanece sob escolta policial no Hospital do Vicentino.

As vítimas fatais foram identificadas como Peterson Souza Da Silva Xavier Nogueira (32 anos), Luiz Henrique Jurovitz Alves De Lima (18 anos), Kauê Henrique Diniz Batista (17 anos) e Marcus Vinícius Jurovitz De Lima (17 anos).

No local do confronto, foram encontradas três armas de fogo e um carregador, além de drogas embaladas para venda e dinheiro em espécie. Uma testemunha, usuário de drogas, foi encontrada próxima ao local e prestou depoimento, sendo liberada pela polícia.

As ações da Operação Verão na Baixada Santista foram intensificadas após os recentes assassinatos do soldado PM Samuel Wesley Cosmo e do cabo José Silveira dos Santos. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que todos os casos de mortes em confronto são investigados rigorosamente pela Polícia Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.