Deltan Dallagnol desiste de concorrer para prefeito de Curitiba; assista

O ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Novo-PR), confirmou nesta sexta-feira (03) sua desistência em concorrer às eleições municipais de Curitiba, capital do Paraná.

Foto: VEJA

Foto: VEJA

O ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Novo-PR), confirmou nesta sexta-feira (03) sua desistência em concorrer às eleições municipais de Curitiba, capital do Paraná. A informação foi dada pelo ex-deputado federal em vídeo compartilhado nas redes sociais.

“Depois de muita oração e reflexão, tomei a difícil decisão de não concorrer à prefeitura de Curitiba”, escreveu Deltan no X, o antigo Twitter.

No vídeo, Deltan afirma que não disputará o cargo depois de “muita oração e muita reflexão”: “Diante de uma escolha muito difícil pra mim, eu venho hoje compartilhar com vocês a minha decisão de não concorrer à Prefeitura de Curitiba nas próximas eleições municipais […] Eu sinto que minha missão nesse momento vai além de Curitiba e que eu posso contribuir de forma mais ampla pra renovação política”.

A eleição deste ano está marcada para 6 de outubro. Caso não se resolva no 1º turno, os eleitores voltarão às urnas em 27 de outubro.

ASSISTA: