Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Educação

Unifesp demite mulher de Weintraub

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) demitiu Daniela Weintraub por abandono de cargo e faltas injustificadas.


Foto: G1 - Globo

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) demitiu Daniela Weintraub por abandono de cargo e faltas injustificadas. Ela é mulher do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, que já havia sido desligado da instituição de ensino em fevereiro por faltas injustificadas.

A portaria com a demissão de Daniela foi publicada na edição desta 6ª feira (26.abr.2024) do Diário Oficial da União. Eis a íntegra (PDF – 110 kB).

Em agosto do ano passado, a Unifesp havia suspendido os salários de Abraham e Daniela Weintraub. Segundo a universidade, os 2 teriam recebido pagamentos ao longo do 1º semestre sem terem atuado na instituição.

Daniela Weintraub exercia o cargo de professora do Departamento de Ciências Atuariais da Unifesp. Na época em que seu salário foi suspenso, ela era alvo de um processo administrativo por abandono de cargo. A docente deveria ter retornado ao campus em novembro de 2022, quando encerrou o período de afastamento por motivos de saúde.

A demissão de Abraham Weintraub foi determinada pela CGU (Controladoria Geral da União). Depois do desligamento, o ex-ministro disse que iria recorrer da decisão. "A gente vai protocolar, lutar judicialmente, não vou arredar o pé. Vamos judicializar. 'CGU, não sei o que lá', beleza. Vamos conseguir, sim", declarou em live no seu canal no YouTube.

PODER 360

Brasil Educação Abraham Weintraub CGU Controladoria Geral Da União Daniela Weintraub Educação Unifesp Universidade Universidade Federal De São Paulo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!